domingo, 26 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
FORMATURA 2º SEMESTRE DE 2007
A todas as autoridades que estiveram presentes os nossos sinceros agradecimentos suas presenças traz brilhantismo ao evento.
Cap. Padilha fez a entrega dos certificados as escolas participantes.
A participação das escolas é de fundamental importância para o PROERD, obrigado a todos os diretores (a) e professores (a) pelo carinho e dedicação junto ao programa.
Estiveram presentes para prestigiar o evento a V.Ex.ª Prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Borges e a Direção do CCAA/Frutal, os nossos agradecimentos pela presença.
Alunos que foram destaque durante o programa parabéns.
"EU, ALUNO PROERD, PROMETO AOS MEUS PAIS, À ESCOLA E A COMUNIDADE, FICAR LONGE, DAS DROGAS E DA VIOLÊNCIA.
VIVA O PROERD !!! "
Chegada dos mascotes PM Amigo Legal e Daren para o juramento dos alunos e a canção PROERD.
Leitura da redação PROERD e mensagem dos alunos da 6ª série, vocês estiveram ótimos.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Nossos Agradecimentos
segunda-feira, 13 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
CONHECENDO O PROERD
É o Programa Educacional de Resistência às Drogas que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.
O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado inicialmente em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente presente em mais de 58 países do mundo.
Como funciona o PROERD?
O PROERD é desenvolvido em parceria com escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental(atualmente 5º e 6º anos), em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo.
As aulas são ministradas por policiais-milirares fardados que, orientados por um livro especial, ensinam às crianças e adolescentes como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.
Ao final do Programa é realizada uma solenidade de formatura com as presenças dos pais, dos diretores/professores e de representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência.
Qual a habilitação do corpo docente?
O policial, professor do PROERD, é, acima de tudo, um voluntário selecionado a partir de critérios rigorosos que consideram dentre outros aspectos, sua conduta moral, ética e profissional.
Além disso, o policial-militar passa por um treinamento no qual aprende a utilizar as ferramentas didático-pedagógicas específicas para a aplicação do Programa e conta, ainda, com o apoio de profissionais ligados à área de prevenção, como médicos, psicólogos, pedagogos e outros, que dão suporte técnico às suas atividades.
Que resultados podem ser alcançados?
Pesquisas científicas feitas no mundo inteiro, por órfãos de renome, comprovaram a eficiência do PROERD ao contatarem as reduçãoes da violência e do uso indevido de drogas entre os jovens. Osvalores éticos, morais e sociais trabalhados durante o curso, em conjunto - Família, Escola e Polícia Militar -, propiciam aos alunos melhores condições para dizerem não às drogas.
Como as escolas participam?
As escolas interessadas devem contactar a Unidade da Polícia Militar mais próxima e formalizar a sua participação no Programa, através da assinatura de um simples protocolo ou convênio.
Assinar:
Postagens (Atom)